sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SISTEMA PRISIONAL SEJA BEM VINDO AO SÉCULO XXI!!!!

Sistema Prisional, seja bem vindo ao século XXI!!!!

Assim define o Aspen Ricardo Nascimento Santos, 10 anos de sistema prisional sendo 10 anos de trabalho dedicado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond desde a sua inauguração em 01/02/2006.
Finalista em pelos menos quatro projetos do Concurso de Prêmio em excelência em gestão pública do estado de Minas Gerais, menção honrosa na 4ª edição do concurso, detentor de congratulações e sucessivas notas de elogio. O exemplar multiplicador do Sistema Prisional é também, o primeiro Aspen a desenvolver um programa socioambiental na história do sistema prisional/MG e o primeiro a gerar hidrogênio com os próprios resíduos gerados por uma unidade prisional. Além de ser o primeiro Aspen a gerar energia alternativa por meio de força eletromotriz em um protótipo que foi construída por detentos do PRIJMD. Segundo Ricardo, "um instrumento ecopedagogico para a formação de agentes ecológicos, sobre tudo, construir com a cidadania planetária. 
A produção cientifica contou com diversos parceiros de todos os entes federados como por exemplo, a PBH e a UFMG.
Ricardo acredita na eficacia e eficiência do sistema prisional e também acredita que as unidades prisionais do estado, podem se tornar auto-sustentáveis, contribuindo com sucessivos benefícios a sociedade. 

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...