quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Boato toma força , com fundição de secretáriias , e cortes de gastos .

[12/1 17:19] Maik: Extinção da SUAPI e a criação do Departamento Penitenciário ligado diretamente à Polícia Civil ganha força no Governo de Minas Gerais. Com isso a PCMG ganharia mais de 7 mil agentes efetivos e os atuais contratados seriam usados somente nas dependências prisionais, com o corte de 50% do salário no contrato de 10 mil prestadores de serviço. O que representaria uma economia anual de R$ 245 milhões para Estado.
[12/1 17:20] Maik: DEPARTAMENTO PRISIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS
Um projeto de Lei será encaminhado para ALMG, para ser VOTADO em REGIME DE URGÊNCIA: diante do atual cenário POLÍTICO e ECONÔMICO, uma CIRCULAR da base do governo já APONTA a EXTINÇÃO DA SUAPI/MG.
Nesse novo MODELO de GESTÃO à SUAPI será intitulada no QUADRO DA POLÍCIA CIVIL, ou seja, os cargos de Agentes Prisionais passarão para a nova NOMECLATURA: Inspetor Prisional da Polícia Civil. CAUSANDO MENOS ÔNUS AOS COFRES PÚBLICOS, conforme nota do GOVERNADOR, que se CRIAR MAIS UMA SECRETARIA PARA O SISTEMA PRISIONAL CAUSARÁ IMPACTO NA FOLHA.
Os Agentes CONTRATADOS serão TERCEIRIZADOS, pois, terão à nomenclatura de Monitor Prisional, e salários equiparados aos de VIGIA.
Nessa consoante o GOVERNO aumenta o contigente da POLÍCIA CIVIL com os Inspetores Prisionais, assim, os plantões Regionais terão supremacia de força.
Em linhas gerais, a mão de obra das áreas internas dos presídios e penitenciárias irão ser operadas pelos MONITORES PRISIONAIS.
Os INSPETORES PRISIONAIS irão GOZAR da LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL, bem como o PODER DE POLÍCIA, EQUIPARAÇÃO DE PROMOÇÃO E PROGRESSÃO, APOSENTADORIA ESPECIAL E VALORIZAÇÃO nas suas atribuições, conforme GARANTE O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
INSPETOR PRISIONAL DA POLÍCIA CIVIL.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...