sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Coronéis migram do comando da Gm para comando de presídios.

Diretor do Ceresp de Ipatinga é afastado após motim de presos

Alexandre Rabelo e outros dois agentes são investigados. Diretor do presídio de Ipaba, assumiu a função temporariamente.

28/08/2015 18h06 - Atualizado em 28/08/2015 18h06

Do G1 Vales de Minas Gerais

O diretor do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP) de Ipatinga (MG) , Alexandre Rabelo, foi afastado temporariamente nesta sexta-feira (28), de sua função no presídio, pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS).

O motim realizado pelos presos no presídio nessa quinta-feira (27), foi um dos motivos  que levou o afastamento temporário de Alexandre Rabelo. Em seu lugar, assumiu interinamente o tenente e diretor da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, de Ipaba, Adão dos Anjos.

O tenente Adão dos Anjos disse que foi comunicado pelo Estado para assumir o comando no Ceresp. “ Estou aguardando a chegada do Superintendente de Segurança Prisional que estava em Valadares para a gente acabar de acertar essa mudança da chefia do Ceresp”, afirmou.

Em nota, a Seds informou que foram instaurados três procedimentos de apuração no Ceresp de Ipatinga. Um deles envolve Alexandre Rabelo e os outros dois avaliam o comportamento de agentes penitenciários.

A Seds afirmou que os processos estão sendo acompanhados por uma equipe de prevenção da Corregedoria da SEDS. Uma comissão mista da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) também foi criada para avançar na investigação de pontos levantados nos procedimentos. Essa comissão também tem a participação de um membro da Corregedoria.

Ao final da verificação, a comissão deverá encaminhar as conclusões para a Corregedoria que decidirá sobre o arquivamento dos casos ou pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...