Guarda Municipal / Divulgação
Touros mortos com 70 tiros em matias cardoso
Touros foram mortos após mais de 70 tiros de arma de fogo

Dois touros de rodeio foram mortos por guardas municipais e policias militares, com mais de 70 tiros de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (18), após fugirem e matarem um homem de 54 anos, na zona rural de Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais. Os guardas e militares ficaram feridos ao tentar deter os animais.
 
Segundo o sub-comandante da Guarda Municipal, Rony Cássio José Ferreira, por volta das 16h, dois guardas municipais e dois militares receberam um chamado para ir até a Ilha da Curimatã, Chegando no local, encontraram o corpo de Manoel Carlos da Conceição, morto pelos dois touros, que fugiram de um caminhão que os transportava na rodovia MG-401 e atravessaram em seguida para a ilha.
 
Os animais partiram para cima da guarnição, que revidou com tiros de arma de fogo. Os guardas e policiais atiraram cerca de 70 disparos com pistolas .040, mas sem efeito nos touros. O grupo começou a correr, mas um sargento caiu no chão e foi pisoteado pelos animais. Um soldado da PM ainda tentou dar coronhadas nos bichos, para tentar afastá-los, até que o militar caído no chão jogasse a munição para ele.
 
No entanto, os touros avançaram no soldado, arremessando a um distância de quase três metros. Um dos guardas conseguiu retirar o sargento ferido e pedindo reforço. Somente após a chegada de outra guarnição com um fuzil 556 e muitos disparos, que os animais caíram.
 
Os feridos foram socorridos até o Centro de Saúde de Matias Cardoso, mas não correm risco de morte. Segundo o sub-comandante Rony, “somente quem estava lá e presenciou aquelas cenas que somente vimos em filme, sabe que nascemos novamente”, afirmou.