segunda-feira, 21 de julho de 2014

CINCO VANTAGENS NO ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 28 minutos
[image: Guarda Municipal de João Pessoa]Como foi divulgado na semana passada aqui no Abordagem Policial, o Senado Federal aprovou o Estatuto Geral das Guardas Municipais, restando para que entre em vigor apenas a sanção da Presidenta da República. A lei torna as guardas municipais e/ou guardas civis metropolitanas polícias de fato e de direito, já que expande as competências em relação ao que estabelece a Constituição Federal. Embora deixe algumas questões não resolvidas – por tratar-de de uma reforma legislativa isolada de uma necessária mudança sistêmica – o Estatuto implementa al... mais »

SOLDADO BM É DEMITIDO POR CRÍTICA NO FACEBOOK

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 28 minutos
Há alguns anos que milito em prol da liberdade de expressão dos policiais e bombeiros militares. Não bastasse o Código Penal Militar que submete os PMs e BMs à condição de semicidadãos, as legislações administrativas das polícias e bombeiros muitas vezes são utilizadas para retaliar aquele que se expressa – é claro, em discordância a decisões e práticas institucionais. É o que mostra uma postagem do blog do Almança, divulgando um caso absurdo e desmotivador, onde um soldado do Bombeiro Militar do Espírito Santo foi demitido por criticar superiores no Facebook. Abaixo, a publicação q... mais »

PM APREENDE MACONHA E MUNIÇÕES DENTRO DE MALA DEIXADA EM BUEIRO

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há uma hora
[image: Maconha, munições e balança foram encontradas dentro de mala em Santa Rita do Sapucaí (Foto: Polícia Militar)]Três tabletes, porção e 240 buchas somaram cerca de 5 kg de maconha. Polícia chegou ao local, em Santa Rita do Sapucaí, após denúncia. Cerca de cinco quilos de maconha, munições e uma balança de precisão foram apreendidos em uma mala encontrada em um bueiro em Santa Rita do Sapucaí (MG), neste domingo (20). Segundo a Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia de que pessoas passaram de carro e deixaram a mala no bueiro, na Rua 14, no bairro Pedro Sanches Vi... mais »

TRIO É PRESO COM MAIS DE 650 PEDRAS DE CRACK NO CENTRO-OESTE DE MINAS GERAIS

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há uma hora
Suspeitos foram abordados em uma rua do Centro da cidade Três jovens foram detidos neste domingo (20) com grande quantidade de droga em Itaúna, região centro-oeste de Minas Gerais. Segundo a PM (Polícia Militar), os jovens estariam andando no centro da cidade e, ao notarem a presença de uma viatura da polícia, eles teriam tentado fugir. Neste momento, os militares resolveram abordá-los e um dos suspeitos jogou um cigarro de maconha no chão. A polícia também apreendeu R$ 10 com ele. Já com um segundo envolvido foi apreendido um telefone celular. O terceiro foi encontrado dentro do i... mais »

ATIVISTAS PREPARAVAM AÇÃO COM BOMBAS PARA MARCAR FINAL DA COPA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*Relatório da polícia diz que ativistas preparavam ação com bombas para marcar final da Copa* *EXCLUSIVO: Ouça áudios feitos pela polícia de ativistas falando sobre seus atos em manifestações* *POR SÉRGIO RAMALHO21/07/2014 5:00 / ATUALIZADO 21/07/2014 13:15* Um ônibus é incendiado na Avenida Rio Branco durante um protesto ocorrido em outubro do ano passado: manifestantes também puseram fogo numa patrulha - Pedro Kirilos/7-10-2013 / O Globo RIO — O relatório final do inquérito da Polícia Civil sobre atos de violência em manifestações mostra que o grupo investigado tem uma hierarq... mais »

ENVOLVIDA NA ORGANIZAÇÃO DO "JUNHO NEGRO"

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*Professora da Uerj é apontada como uma das envolvidas na organização do ‘Junho Negro’. Camila Jourdan teria participado da confecção de explosivos que seriam usados em protesto no encerramento da Copa* *POR BRUNO AMORIM / ANTÔNIO WERNECKO GLOBO 21/07/2014* RIO - Apontada pela polícia do Rio como peça-chave do grupo de ativistas que preparava ação de guerrilha, com uso de bombas, para marcar a final da Copa do Mundo, no Rio, a carioca Camila Jourdan, de 34 anos, é professora adjunta do Departamento de Filosofia da Universidade do Estado do Rio (Uerj), onde coordena o Programa de ... mais »

ATIVISTA PEDE ASILO POLÍTICO AO URUGUAI

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*Ativista Eloísa Samy pede asilo político ao consulado do Uruguai no Rio. Outras duas pessoas estão abrigadas no local. A advogada e outros 17 manifestantes estão foragidos desde sexta-feira* *POR BRUNO AMORIM / ELENILCE BOTTARIO GLOBO 21/07/2014 15:00* A advogada Eloísa Samy que pediu asilo ao Uruguai - Reprodução internet RIO -A advogada Eloísa Samy, acusada de envolvimento em atos violentos durante protestos no Rio, e outros ativistas - Davi Paixão e Camila Nascimento - estão abrigados no consulado do Uruguai, em Botafogo, onde aguardam o pronunciamento da embaixada daquele pa... mais »

ASSALTOS VIRAM ROTINA NO PORTÃO DE ESCOLA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*DIÁRIO GAÚCHO 19/07/2014 | 08h01* *Eduardo Torres* *Assaltos viram rotina no portão de escola no Bairro Floresta. No intervalo de apenas dez dias, pelo menos 15 alunos foram vítimas de assaltos na chegada à escola Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Floresta. Celulares são os principais alvos do bandido que ataca armado* Assaltos assustam estudantes do Colégio Estadual Marechal Floriano PeixotoFoto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS Chegar à escola sem ser assaltado virou missão quase impossível nos últimos dias para os alunos do Colégio Estadual Marechal Floriano Peixoto, no Ba... mais »

CONSULTEM O PCC

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*ZERO HORA 20 de julho de 2014 | N° 17865* *ARTIGOS* *PERCIVAL PUGGINA** Somos caça. Diariamente, ao colocarmos o pé na calçada, ao sairmos de nossa humilde toca ou de nosso bunker familiar, viramos caça. Se tudo correr bem, retornamos sãos e salvos por não termos sido alvo dos predadores. Nem por isso teremos deixado de ser caça. Tão caça quanto qualquer lebre corredeira. Saiba: no mundo civilizado não é assim. O notório agravamento da insegurança socialmente percebida tem profundas raízes ideológicas. Aliás, no Brasil (e no RS mais do que em qualquer outra parte), tudo é d... mais »

SININHO INCITOU BLACK BLOCS A INCENDIAR CÂMARA DO RIO

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*REVISTA VEJA 19/07/2014 - 17:14Sininho incitou black blocs a incendiar Câmara do Rio, diz promotoria. Denúncia a que o site de VEJA teve acesso acusa a ativista Elisa Quadros de participar do comando e da incitação a atos violentos durante protestos* *Daniel Haidar, do Rio de Janeiro* Sininho foi presa no RS (TV RBS/Reprodução) Na denúncia apresentada ao juiz Flávio Itabaiana em que foi obtida a prisão preventiva e a abertura de um processo penal por associação criminosa armada contra 23 ativistas e black blocs, o promotor Luís Otávio Figueira Lopes descreveu que Elisa Quadros,...mais »

CANDIDATOS PÕEM UPP EM RISCO

Jorge BengocheaemMAZELAS POLICIAIS - Há 3 horas
*Diante do êxito da política de Segurança, concorrentes ao Palácio Guanabara desejam ampliá-la; mas, com isso, podem desestabilizar a própria política* *POR EDITORIAL* *O GLOBO 20/07/2014 0:00* Até pelo seu peso na própria história da segurança pública do Rio de Janeiro, embora ainda não tenha uma existência longa, a política das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) teria grande destaque nos debates na campanha eleitoral para o governo do estado. Com início em 2008, quando a primeira UPP foi instalada, no morro Dona Marta, em Botafogo — escolhido por ser uma favela pequena —... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - renatadoblog@gmail.com - Há 5 horas

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - renatadoblog@gmail.com - Há 5 horas

suspeito

Renata PimentaemBlog da Renata - renatadoblog@gmail.com - Há 5 horas

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - renatadoblog@gmail.com - Há 5 horas
web mais Principal Apreensões do final de semana 1 18bpm-p5 para Há 23 minutos Detalhes *18º BPM REALIZA APREENSÕES DE ENTORPECENTES E ARMA DE FOGO NO FINAL DE SEMANA* Neste final de semana, os Militares do 18º BPM durante patrulhamento de rotina pelos bairros de Contagem, realizaram diversas apreensões de entorpecentes e uma arma de fogo. No dia 18 de julho, no bairro Nacional, Militares da 39ª Cia avistaram um indivíduo trajando calça jeans e blusa de frio azul pulando o muro de um imóvel abandonado. Os policiais... mais »

Sem título

Renata PimentaemBlog da Renata - renatadoblog@gmail.com - Há 5 horas

DEPUTADO CABO JÚLIO SOLICITA MUDANÇAS NO FORNECIMENTO DE FARDAS DAS INSTITUIÇÕES MILITARES

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 5 horas
Para combater o monopólio na comercialização de uniformes escolares, fardamento e acessórios utilizados na Polícia Militar (PM), no Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (CTPM-MG), o Deputado Estadual CABO JÚLIO solicitou, na manhã desta quarta-feira (09/07), na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa (ALMG), uma série de mudanças no que se refere ao fornecimento dessas peças. A grande reclamação de militares e de pais de alunos do CTPM, quanto ao preço, qualidade e oferta, deram origem à reun... mais »

ACOMPANHE A AGENDA DE VIAGEM DO DEPUTADO CABO JÚLIO

BLOG DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - Há 5 horas
CABO JÚLIO e CABO COELHO visitam o Vale do Aço a partir dessa terça-feira (21/07).

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...